Felitron de cara nova
15 de Fevereiro de 2019
A nova identidade visual da companhia reflete reposicionamento de marca com foco em customer experience e a integração dos headsets da marca com as novas soluções IoT
Acostumada a acompanhar as transformações do mercado, a Felitron chega aos seus 32 anos anunciando um novo posicionamento. Mais moderna e refletindo as novas demandas, a empresa tradicional de headsets ganha um foco maior na experiência do cliente em suas soluções. A revolução passa a ser refletida pela sua nova identidade visual. “As mudanças que estão ocorrendo na empresa e as novas soluções que estamos oferecendo fizeram com que toda a nossa identidade fosse modificada”, conta Leonardo Fioretti, CEO da Felitron. Ele explica que a proposta é causar um impacto no mercado, rejuvenescendo e diferenciando a Felitron. “A mudança busca reforçar esse nosso novo momento.”
O antigo logo simbolizava o foco total em áudio, representado pelas ondas sonoras em tons de azul marcantes e efeitos 3D. Agora, nele, as três ondas sonoras foram mantidas, mas se interagem entre si, representando a integração de áudio e dados. A esfera é centralizada, os tons de azul ficam muito mais leves, com a inclusão da cor violeta, que representa a FLT Lab, unidade de negócios com foco em IoT, Business Intelligence e Analytics.
Outra mudança que representa a nova Felitron, segundo o executivo, é a forma simplificada e minimalista da simbologia, deixando a marca mais alinhada com as novas tendências mundiais de apresentação.
Junto a toda essa mudança, a Felitron também está lançando um novo site, já com a nova identidade visual da marca, incluindo a FLT Lab. Fioretti destaca que a página irá trazer uma nova forma de comunicação com os clientes, destacando uma linguagem mais jovem e direta. “A experiência do cliente na escolha dos produtos será outra inovação do site. Estudos aprofundados nas novas tendências e comportamentos guiaram a construção do site, mudando a forma de apresentação e indicação de produtos”, completa o CEO.
Confira também: Headset Bravo Mono USB-A
Conheça a Felitron
Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.
Conheça a linha Epko Plus
Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.