Headset IoT: leve o futuro para o seu call center
30 de Março de 2022
Headset IoT: leve o futuro para o seu call center
A Internet das Coisas (IoT) é uma realidade em nosso cotidiano, estando presente para facilitar algumas tarefas em nosso dia a dia. Seja para tocar uma música, desligar a luz do ambiente ou fechar as cortinas de sua casa, tudo isso é possível com um simples comando. Em um futuro próximo, nós vamos falar com os eletrodomésticos de nossa casa. Já imaginou?
No mercado profissional, uma tendência forte para 2022 é o desenvolvimento de muitas aplicações com base nessa tecnologia. Um exemplo são os headsets IoT já disponíveis para call centers, que possuem conexão à internet e podem agregar mais funcionalidades ao dispositivo.
Não param de surgir opções que automatizam os processos de um centro de atendimento ao cliente, por isso, no artigo de hoje, queremos falar sobre os headsets IoT e como essa tecnologia pode impactar positivamente na rotina de sua empresa.
Se acomode na cadeira, pegue um café e boa leitura!
O que é Internet das Coisas (IoT)?
No início desse texto mencionamos o termo “Internet das Coisas”. Em resumo, o termo refere-se a dispositivos físicos, como por exemplo um headset ou eletrodomésticos que, por meio de software e outras tecnologias, têm a capacidade de se conectar à internet, além de trocar dados com outros dispositivos e sistemas, pela rede mundial de computadores.
Uma aplicação muito conhecida atualmente são os smart speakers, que são acionados via comando de voz. Por meio deles, é possível solicitar a reprodução de uma música, desligar a luz do ambiente, regular a temperatura de uma lâmpada, entre outras utilidades.
As vantagens também alcançam o mercado de serviço de atendimento aos clientes.
Como aplicar a IoT em seu call center?
Lembra do nosso post sobre o headset IoT? Esse upgrade só é possível graças à tecnologia inteligente. Neste ano, uma das tendências em empresas de assistência a consumidores será a adoção de novos recursos a dispositivos.
Um dos benefícios disso no atendimento ao cliente é a grande coleta de dados. Isso porque, cada vez mais, os aparelhos estão coletando informações que, se usadas de forma adequada, podem ser ferramentas para atingir determinado público de maneiras mais eficientes — além de promover uma visão clara do que eles desejam e de como usam os serviços da sua companhia.
Quais as soluções da Felitron em IoT?
Por meio da startup FLT Lab, estamos atentos aos movimentos tecnológicos, desenvolvendo soluções para melhorar a performance de call centers. O IoT Experience é um serviço baseado em nuvem, que transforma os dispositivos Felitron em um inovadores headsets IoT, permitindo conexão, processamento, visualização e gerência de dados operacionais em larga escala, tudo em tempo real.
Conheça algumas das funcionalidades da IoT Experiencie, da FLT Lab:
- Noise Suppressor: aplicativo de cancelamento de ruídos, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina (Machine Learning) para limpar o áudio em tempo real.
- Biometria de voz: quer autenticar seus operadores por voz? Com a biometria é possível!
- Áudio: realizar avaliações e correções de áudio é importante em uma chamada de vídeo, melhorando a qualidade da call.
- Inventário: permite controlar as aquisições de headsets, modelos, números de série, entre outras funções.
- Usabilidade: é possível acompanhar de forma simultânea em quais aparelhos os headsets estão sendo utilizados; possibilita criar alertas de desconexão e outras funcionalidades.
Dispositivo inteligente à disposição da sua empresa
Como você sabe, dispor de um headset que cumpra as funcionalidades com qualidade e praticidade é importante. Para isso, os softwares da FLT Lab estão à sua disposição para agregar autenticação através da fala e cancelamento de ruídos.
Os headsets Felitron, das linhas Epko Plus e X Line, já estão adequados para trabalhar em conjunto com a biometria por voz. Isso permite a confirmação da identidade de seus funcionários, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que a validação tradicional.
Com a Felitron, o call center está no futuro
Adeque sua empresa a esta tecnologia e comece a aproveitar os benefícios do futuro, no presente. Conheça nossos headsets IoT e avalie qual se encaixa melhor em sua rotina!
Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.
Conheça a Felitron
Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.
Conheça a linha Epko Plus
Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.