23 de janeiro de 2023
A evolução das comunicações trouxe de volta uma tecnologia difundida na década de 1990, que acabou ficando de lado devido à lentidão e os obstáculos da internet discada. Estamos falando do VoIP, em especial o Headset VoIP para empresas!
Suas funcionalidades são ideais para otimizar e melhorar os processos comerciais, o que é essencial para empresas de atendimento ao público. Call centers, por exemplo, já utilizam headsets VoIP e estão se beneficiando desse inovador recurso.
Quer entender melhor o que é VoIP e por que companhias bem-sucedidas estão cada vez mais investindo em headsets com esse artifício? Leia Mais!
O que é VoIP?
Em bom português, o “Voz sobre protocolo de Internet” ou simplesmente VoIP, é uma tecnologia que possibilita fazer ligações telefônicas pela internet.
As chamadas de voz podem ser realizadas a partir de computadores, smartphones ou outros dispositivos, e automaticamente são convertidas em dados. Para quem recebe a ligação, seja através de um equipamento semelhante ou telefone comum, nada irá mudar.
Simples, não é mesmo? E para aplicar, fica ainda mais fácil. Basta ter o hardware, uma conexão com a internet, o VoIP e um headset compatível com essa tecnologia.
Qual é a importância do VoIP para empresas?
O ditado popular “tempo é dinheiro” faz ainda mais sentido para as empresas, que precisam alçar o máximo de produtividade sem prejudicar outros pontos da operação, como o relacionamento com os clientes.
Diante disso, o VoIP ganha extrema relevância no âmbito empresarial, principalmente pelo fato de que o seu uso proporciona uma redução de custos através da otimização de processos.
A tecnologia representa a melhoria na comunicação, ponto fundamental para negócios que visam aprimorar o fluxo de trabalho, fidelizar clientes e alcançar ainda mais pessoas através da internet.
Vale a pena investir em Headset VoIP para empresas?
Migrar da telefonia tradicional para o VoIP é sinônimo de sucesso! Além das vantagens acima, essa tecnologia possibilita também a transferência com mais agilidade entre as áreas de uma empresa (do SAC à equipe de vendas, por exemplo).
Ao ser integrado com outros softwares inteligentes, permite ainda a realização de ligações automáticas, que apenas serão direcionadas ao operador caso o sistema identifique que há alguém na linha.
Esses fatores mitigam erros e reduzem o tempo ocioso dos funcionários, bem como aumentam o nível de satisfação dos clientes, que recebem um atendimento rápido, prudente e solícito.
Outro diferencial do VoIP é a segurança, pois a tecnologia elimina ameaças à privacidade com criptografias e outros recursos que diminuem drasticamente as chances de intercepção de mensagens.
Vantagens do VoIP para as organizações
- Flexibilidade e mobilidade
- Escalabilidade
- Evita taxas extras (a maioria das soluções funciona como um pré-pago)
- Diversidade de uso
- Facilidade na instalação
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A fim de colocar a sua empresa de frente com inovações que trarão benefícios imensuráveis, disponibilizamos headsets com a tecnologia VoIP para revolucionar a sua comunicação e atendimento. Confira em nossa loja os melhores headsets VoIP do mercado!
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