23 de agosto de 2023
Nacional ou importado: qual escolher na hora de comprar eletrônicos
Comprar nacional ou importado? É nessa hora que o complexo de vira-lata, termo utilizado para representar a mania nacional de se autodepreciar e enaltecer o que vem de fora do país, atinge os eletrônicos. O que muitos não sabem, é que a indústria brasileira de produtos evoluiu muito nas últimas décadas, oferecendo itens tecnológicos da mais alta qualidade.
Mas, afinal, vale a pena comprar importado? Isso é o que vamos responder ao longo deste texto. Acomode-se e aproveite a leitura!
A evolução da indústria brasileira
Em comparação com os países desenvolvidos, a industrialização no Brasil despontou muito tarde, apenas na década de 1930. As primeiras empresas que surgiram na época produziam matéria-prima para outros segmentos, como siderúrgicas, hidrelétricas e outras.
Foi com o passar dos anos, principalmente com a chegada da globalização e com o aumento dos investimentos no setor privado, que o número de indústrias cresceu de vez.
Marcas nacionais ganharam relevância e hoje, o país conta com uma fortíssima economia, inclusive no que diz respeito à tecnologia.
Comprar eletrônicos nacionais ou importados?
Apesar dos olhos de muitos brilharem com eletrônicos importados, precisamos enfatizar que adquirir produtos nacionais pode ser muito mais vantajoso. Um dos principais motivos é a facilidade de obtenção.
Além disso, como a empresa fabricante está localizada no mesmo país do comprador, o processo de reparo ou substituição de produtos defeituosos também é mais rápido e eficiente.
Vale ressaltar que muitas marcas brasileiras, como a Felitron, oferecem um excelente suporte ao cliente, garantindo que os consumidores tenham todas as informações e orientações necessárias para usar seus produtos da melhor maneira possível.
Outra vantagem de comprar eletrônicos nacionais é a possibilidade de colaborar com a economia do Brasil. Isso ajuda a gerar empregos e renda, contribuindo para a redução da desigualdade social.
O fato dos aparelhos serem produzidos de acordo com as normas e regulamentos do Brasil também garante um produto de qualidade superior e maior segurança para o consumidor. Por fim, a escolha incentiva ainda a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
Escolha headsets profissionais feitos no Brasil, escolha Felitron
Hoje, quem exporta somos nós e, embora outros países já usufruam da qualidade dos nossos headsets, temos raízes brasileiras e nossos esforços são para desenvolver o que há de mais inovador no mercado.
Isso porque a história da Felitron acompanha a evolução da indústria brasileira e provamos que, com investimento e compromisso com a qualidade, é possível se destacar no âmbito nacional.
Consequentemente, nos consolidamos como referência no setor e passamos a investir constantemente em pesquisas de novas tecnologias, além de adotarmos um alto padrão na escolha de matérias-primas e nos preocuparmos com a satisfação do cliente.
Atualmente, fornecemos soluções de qualidade superior em aplicações analógicas, digitais e VoIP para os maiores call centers do país, sendo destaque pela confiança e design moderno. Com o apoio da Inteligência Artificial, promovem uma experiência única aos usuários.
Para rotinas agitadas de trabalho, os headsets vêm com recursos que auxiliam em múltiplas tarefas de maneira eficiente e ágil. Nos momentos de descanso, sua qualidade de áudio é tudo o que o brasileiro precisa para relaxar ouvindo seus sons favoritos.
Visite a nossa loja online e escolha o seu próximo headset Brasileiro!
Confira também: Headset para call center
Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.
Conheça a Felitron
Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.
Conheça a linha Epko Plus
Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade